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PDE: entenda o que é e como
pode aumentar as suas vendas?

Você já ouviu falar no termo PDE (Ponto de Experiência)? Se sua resposta for não, vem comigo que hoje iremos falar sobre esse assunto importante para qualquer comércio.

O PDE nada mais é do que a experiência que você entrega para o seu cliente no ponto de venda. E aqui estamos falando desde o atendimento em que é prestado, até a finalização da sua compra, englobando todo o pós-venda realizado. 

O consumidor atual cada vez mais enfatiza a necessidade de um atendimento único, rápido e principalmente tecnológico, mas como fazer isso na prática? É sobre isso que iremos falar no blogpost de hoje, então vem conferir! 

A evolução do PDV para PDE

Quem trabalha no mercado varejista já ouviu em algum momento falar que o PDV não iria mais ser utilizado com o passar dos anos, mas pelo contrário, esse tipo de estratégia tem evoluído cada dia mais em conjunto com o comércio eletrônico. 

Essa evolução, acelarada também por conta da pandemia, fez com que os consumidores mudassem sua forma de consumir e passassem a optar a realizar suas compras com aquelas empresas ou marcas que lhe proporcionassem uma maior troca de experiência, não apenas a venda do produto em si. 

A rede de lojas de casa e decoração Tok & Stock é um grande exemplo de comércio que entrega um PDE para os seus clientes, utilizando dispositivos de autoatendimento, ambientes reais montados na loja, além de toda a entrega de portfólio personalizado para o seu público-alvo. 

Mas como tornar meu ponto de venda em
um ponto de experiência?

Trabalhar com experiência é entregar além do que seu cliente imagina, por isso confira algumas dicas que podem te auxiliar a colocar essa estratégia em prática: 

Autoatendimento:  

Cada vez mais os consumidores querem realizar as suas compras sem a interferência de nenhum atendente e em menor tempo possível. Nesse sentido, os dispositivos de autoatendimento podem ser ótimos aliados para tornar uma experiência única e agradável. 

Publicidade interativa: 

Saber onde, como e quando transmitir as propagandas da sua marca em seu ponto de venda é ideal para que a experiência seja algo positivo e não negativo. Por isso, análise pontos estratégicos do seu negócio para transmitir essas informações. 

Próximo aos caixas de atendimento por exemplo são ótimos locais para você inserir mini pc com telas com os principais lançamentos e/ou promoções, já que são áreas que normalmente os clientes ficam parados por alguns minutos. 

Personificação

Já imaginou saber quais são os produtos mais buscados no seu ponto de venda, quais as áreas mais quentes e até mesmo as mais frias? Através do videomonitoramento inteligente é possível criar mapas de calor de todo ponto de venda, indicando os locais que você precisa investir mais ou menos em publicidade, além de entender o perfil e gostos dos seus clientes.  

 

Gostou do conteúdo e quer saber como a Abion pode ajudar seu ponto de venda? Entre em contato conosco!