Marketing e CFTV, o que essas áreas têm em comum?
Os ambientes comerciais, principalmente lojas físicas são uma grande rede de contato com os seus clientes. Através dos pontos de vendas é possível entender quais são seus comportamentos e seus gostos, e utilizar essas informações para traçar estratégias assertivas.
Com o videomonitoramento inteligente Scati é possível entender em quais estratégias investir, se há necessidade da abertura de um novo ponto de venda ou um maior investimento em publicidade nas suas gôndolas ou araras, além de entender quais produtos realmente atraem o seu público.
O que é o videomonitoramento inteligente e como ele pode auxiliar o setor de marketing?
O videomonitoramento permite através da captura de imagens em tempo real monitorar qualquer perímetro desejado, além de permitir gerar e analisar dados precisos que são fundamentais na área de traçar qualquer estratégia de venda ou marketing.
Com as ferramentas de vídeo Scati, é possível realizar a criação de mapas de calor de duas formas: por trânsito, mostrando as áreas por onde os clientes passam para ver se a disposição e o layout do estabelecimento são apropriados e por atividade, indicando os pontos específicos onde a maioria dos clientes pararam para olhar os produtos.
Todos esses dados coletados podem ser utilizados pelas equipes de inteligência e marketing do seu negócio para conseguirem visualizar de forma real o perfil de todas as pessoas que acessam o ambiente, sem deixar de lado as normas da LGPD. Ao ter informações detalhadas, é possível oferecer aos clientes os produtos exatamente onde eles querem encontrá-los.
Por que utilizar a solução de mapas de calor?
Através de mapas de calor, os gestores podem saber quais são as áreas mais movimentadas de um estabelecimento graças a uma representação gráfica com cores quentes e frias. Poderão tomar decisões para otimizar a disposição dos produtos no ponto de venda ou os recursos humanos disponíveis, e assim maximizar a rentabilidade por metro quadrado.
Tenha uma visão ampla e segura
Proteja grandes áreas e conheça o comportamento dos seus clientes com uma única câmera 360°.
Mais assertividade nas estratégias
Aproveite as informações das áreas com maior tráfego e concentração na loja para colocar, de forma destacada, os produtos mais populares nas “zonas quentes”.
Proporcione uma opção única para os clientes
Ao ter informações detalhadas, é possível oferecer aos clientes os produtos exatamente onde eles querem encontrá-los.